Serviços de Senha – Mainframe

Reset de senha Mainframe

Informações sobre o sistema: O usuário pode chama-lo também de SGI – Produção, SPI, SIAFEM. A senha expira a cada 30 dias e para atualiza-la o usuário não pode utilizar senhas anteriores (pelo menos as últimas três).

O chamado deve conter:

  • CPF
  • Nome completo
  • Login (composto por duas letras e cinco/seis números, ex: aa89058)
  • Telefone
  • E-mail
  • Órgão/Setor
  • Cidade

Consulta dos administradores de senha inicial: Consulte a FAQ para confirmar se resetamos a senha das duas letras iniciais (Clique aqui), caso a consulta das letras iniciais não retorne nenhum registro podemos prosseguir com a alteração da senha, se retornar com o nome e contato de um administrador o usuário deve ser orientado a entrar em contato com o telefone indicado;

Atendimento: Ao proceder com a criação da senha provisória deve ser feito o acompanhamento do usuário durante o cadastro de uma nova senha e acesso ao sistema (procedimento realizado somente com o titular o cadastro). Após procedimento deve-se consultar se o acesso a segunda tela está normalizado, caso informe que sim a solicitação poderá ser encerrada, caso contrário deverá ser feito acesso remoto e verificação da segunda tela de bloqueio e tirar prints (dúvidas tratar Team Leaders).

Antes de acessarmos o mainframe, é importante lembrar que todas as consultas realizadas no sistema, devem ser feitas via comandos no teclado, veja abaixo.

1 – Abrir o menu de consultas – tecla “I”

2 – Voltar para a página anterior “F3”

3 – Navegar entre as abas de consultas “Tab”

Tela inicial de acesso ao Mainframe