E-mail – Usuário relata não receber novos e-mails

Normalmente estes problemas estão relacionados a caixa cheia ou redirecionamento na conta do usuário.

  1. Para identificar o problema, acesse o Webmail Admin e localize a conta do usuário, verificando se o espaço de armazenamento não atingiu o limite de 100%. Caso negativo, passe para a verificação seguinte.
  2. Encaminhe um e-mail de teste para o solicitante e verifique se o mesmo o recepciona. Caso o usuário relate que não recepcionou, verifique se você recebeu um retorno em sua caixa de entrada com um erro de envio. Caso negativo, passe para a verificação seguinte.
  3. Verifique se o solicitante não criou um redirecionamento. Solicite para que o mesmo acesse a aba Configurações do Webmail e então Opções de E-mail e verifique se o Encaminhamento de E-mail está ativo. Caso afirmativo, solicite para que clique no botão Off e salve as configurações e envie uma mensagem de teste novamente para se certificar da resolução do problema.