Acesso e Permissão de Usuários Administrador – SEFAZ

Para realizar instalação de Software ou dar permissão de acesso remoto em maquinas da SEFAZ é necessário que o usuário tenha perfil de administrador, caso ele não tenha este acesso, podemos dar as seguintes permissões.

O primeiro passo é identificar qual usuário administrador está ativo na maquina.

Acesse: Este Computador > Botão direito Gerencar >

Clique em Usuários e Grupos Locais > Grupos > Administradores

Verifique que os dois administradores principais da máquina são: Administrador / admin sgi

Faça o login na máquina com um dos usuários administrado, e repita o mesmo processo que foi feito para visualizar os usuários administrador, porém selecione a opção “Adicionar”

Informe o login do usuário e selecione a opção “Verificar Nomes”

Clique em OK e repare que o usuário já será adicionado como administrador.

Clique em Aplicar e em Ok. E pronto o usuário já é administrador da maquina.

Este processo também pode ser feito com as teclas de atalho

Pressione Windows + R e digite: control userpasswords2

Clique em adicionar, informe o nome do usuário e em seguida clique em “Procurar” Selecione novamente o login do usuário, clique em verificar nomes, selecione a opção administrador e confirme.