Um pedido de FAC – Ficha de Atualização Cadastral possui diversas fases e analises que são tratadas diretamente com a AGENFA. Abaixo iremos abordar cada uma delas.
- Aguardando Recolhimento.
Após o preenchimento das informações e envio do pedido, a situação da FAC fica neste Status devido a pendencia de pagamento do DAEMS para análise do pedido.
- Aguardando Análise
Situação em que o pedido foi enviado para análise da AGENFA, mas ainda não foi recebido por um analista.
- Aguardando Confirmação de E-mail
O pedido do contribuinte se encontra nesta fase após o envio da solicitação, lembrando que o usuário precisa confirmar as informações por e-mail para que seja liberado o campo de emissão do DAEMS.
- Em Análise
Situação em que a FAC já se encontra em analises por um responsável da AGENFA.
- Cancelada
Situação em que o pedido é cancelado pelo analista da AGENFA.
- Pendente de Saneamento
Situação em que o pedido é devolvido pelo analista da AGENFA por pendencia documental ou no cadastro da empresa/contribuinte.
- Homologada
Pedido aprovado e concluído pela AGENFA.
- Indeferida
Diferente da situação de cancelado, nesta fase o pedido é indeferido diretamente pelo analista da AGENFA e na grande maioria das vezes por pedido do próprio contribuinte para que o mesmo possa realizar uma nova solicitação referente ao mesmo pedido.
Pendencia vencida
Situação em que o pedido se encontra após o prazo de regularização das pendencias.
Lembrando que se o pedido estiver neste Status, o contribuinte não consegue criar uma nova solicitação, é necessário que o mesmo entre em contato com a AGENFA e peça para indeferir o pedido.