Descrição
Ação necessária para a equipe de suporte acessar de forma remota a máquina do solicitante, com objetivo de prestar um atendimento a distância com mais eficácia.
Procedimento
A equipe de suporte nível dois através da ferramenta de registro de chamados SDP (Service Desk Plus), encaminhará ao solicitante um e-mail com as orientações para instalação do aplicativo.
No chamado aberto pelo solicitante o técnico deverá clicar em “Responder”, depois a direita da nova tela em “Selecionar Modelo de Resposta”, marcar a opção “Envio NETSUPPORT” > OK, que o passo a passo abaixo irá carregar:
“Clique no link abaixo e execute o programa em seu computador.
http://www3.servicos.ms.gov.br/saso/netsupport/netsupport.exe
1º Passo – Ao lado do relógio do Windows, acesse a bandeja do sistema (conjunto de ícones para inicialização rápida).
2º Passo – Duplo clique no ícone do Netsupport:
3º Passo – Para criar o PIN de acesso, clique no botão Criar PIN.
4º Passo – Informe o PIN de acesso de 5 dígitos para o técnico de suporte e aceite a solicitação de conexão. ”
Após o e-mail ser encaminhado ao solicitante o técnico deverá acompanhar a instalação do aplicativo até conseguir acessar a máquina com sucesso.
Frequência de Atendimento
Sempre que necessário.
Quem pode solicitar?
Qualquer solicitante.
Forma de Solicitação
Mediante abertura de chamado > Realizar Chamado.
Para qual sistema?
Aplicativo de acesso remoto “Netsupport”.
Observações
Todas as máquinas que estão no domínio do Estado do Mato Grosso do Sul possuem o aplicativo “Netsupport” instalado, e a equipe de suporte acessará a máquina informando no aplicativo o IP (Endereço de Protocolo da Internet) fornecido pelo colaborador.
Caso o suporte não esteja conseguindo conectar em alguma máquina, execute o procedimento no próprio “Netsupport” de configuração da Gateway descrito na FAQ (Perguntas Frequentes) ou acione a equipe de infraestrutura para verificação de versões e possíveis problemas.
https://faq.autoatendimento.ms.gov.br/netsupport-manager-controle/
G.M.G