3CXPhone – Instalação e Configuração

IMPORTANTE:

Antes de iniciar a instalação do 3CXPhone é necessário verificar se o usuário no qual está logado possui privilégios de administrador, caso não possua, realizar o login com um usuário que possua administrador na maquina.

Instalação:

O pacote de instalação do 3CX pode ser encontrado no caminho \\s047\ATENDIMENTO SGI\3CX\voip que pode ser acessado copiando o endereço informado e colando no Executar, pressione a tecla Windows+R para abri-lo, cole o caminho e pressione Ok.

Após obter o arquivo de instalação (recomendado copiar o arquivo de instalação para a máquina no qual irá instalar) dê um duplo clique em cima do pacote do windows “3CXPhone6.msi” para iniciar a instalação e siga os passos a baixo:

Após realizar estes procedimentos o 3CXPhone já estará instalado, ao clicar em “Finish” o software será inicializado e pronto para ser configurado.

 

Configuração:

Após finalizar a instalação do 3CX, será aberto a seguinte janela:

Clique em “Create Profile” e depois no botão “New” na próxima janela que abrir para começar a preencher os dados de configuração do software, após realizar isto, será aberto a seguinte janela, faça o preenchimento de acordo com o informado na imagem:

Account Name, Caller ID, Extension e ID devem ser preenchidos com o ramal desejado (não é o numero do operador). A senha no campo password é “sgi@geo” sem aspas. Após preencher clique em Ok e depois Ok novamente, será apresentado a interface do 3CX. No canto inferior direito da tela do software deve aparecer “On Hook” como na imagem a baixo:

Após realizar todos estes procedimentos o 3CX está pronto para ser utilizado.