Serviços de Senha – Compras SGC

Reset de Senha – Área do Servidor

O reset de senha para os sistemas SIGA-GCA, SGC e Almoxarifado, podem ser feitos pelo próprio usuário no site https://www.compras.ms.gov.br/

1 – Ao acessar o site, clique em “Área do Servidor”

2 – Selecione a opção “Esqueci minha senha”

3 – Informe o CPF ou login do usuário que solicita o reset, e o sistema irá encaminhar um e-mail com o link para alteração.

Verificações Básicas

É importante que antes de encaminhar o reset de senha, o analista verifique o cadastro do usuário e confirme os dados do responsável (E-mail, nome e telefone)

Selecione o tipo de consulta que deseja realizar, informe na palavra chave e em seguida clique em “Pesquisar”

Clique em Visualizar

Caso o usuário não tenha mais acesso ao e-mail que consta no cadastro e queira realizar algum tipo de alteração, o incidente deve ser repassado para equipe responsável.

Na opção “Papel” é possível verificar quais são os sistemas em que o usuário possui permissão de acesso

 

 

Solicitação de acesso para novos usuários

Para solicitar o acesso ao sistema do compras, o usuário deve acessar o site www.sgi.ms.gov.br e selecionar a opção “Acesso aos Sistemas Institucionais”

O sistema irá direcionar o usuário para a página de preenchimento do formulário, onde deve ser preenchido todo os campos

  • Solicitar Acesso
  • Dados do Gestor
  • Dados do Colaborador
  • Acessos & Permissões

No campo “Acessos & Permissões” selecione a opção “Sistemas Web” e informe os sistemas que o usuário solicita acesso.

Ao finalizar o preenchimento do formulário, deve ser encaminhado um oficio devidamente assinado pelo gestor responsável, para que a equipe disponibilize o acesso aos sistemas.