E-Saniagro – NFP não encontrada na base de Dados da SEFAZ

Problema de produtor que não consegue confirmar entrada de GTA no eSaniagro. O sistema exibe a seguinte mensagem:

“O número da nota fiscal não foi encontrado na base da SEFAZ. Tente novamente mais tarde” ou “Não foi encontrada a nota fiscal para a GTA. Procure a Agência Fazendária mais próxima.”

Procedimento

Solicite ao produtor, Inscrição Estadual de Destino, nº da GTA e Série da GTA, Nº da Nota Fiscal, Inscrição Estadual de Origem.

Pesquise a Nota Fiscal, procure primeiramente pelo Número da Nota, confira se tem a inscrição de origem e inscrição de destino informados e se na Nota Fiscal também tem impresso o número da GTA e Série da GTA informados.

  1. Na maioria dos casos encontrados o Número da GTA e Série da GTA não constam na Nota Fiscal e esse é o motivo que o sistema eSaniagro não encontra a Nota. Resumindo, na hora da emissão da Nota Fiscal o procedimento foi feito errado e a SEFAZ não colocou a GTA no documento.
    Solicite ao produtor que procure a Agência Fazendária mais próxima e abra um processo para que a UFAPEC resolva a situação de vínculo da GTA na Nota Fiscal.
  2. A nota fiscal existe, pertence às inscrições de origem e destino informadas, a GTA consta no documento impresso. Verifique a situação da Nota Fiscal. Geralmente foi cancelada. Documento cancelado não pode ser usado como válido para confirmação de entrada.
    O Help deverá encaminhar o produtor para a UFAPEC no telefone 3318-6456 falar com Everton, informando:
    Tenho uma GTA, cancelei a Nota Fiscal erroneamente, preciso emitir uma Nota para dar entrada na IAGRO, minha GTA está vencida, o Cleverton falou que você consegue emitir.
  3. Se não for nenhuma das situações acima, fale com o Everton na UFAPEC.
    Não é para encaminhar para o atendimento da IAGRO se o problema é Nota Fiscal. A IAGRO não tem acesso à nenhum sistema de Nota para sequer visualizar o documento. Precisamos resolver aqui na SGI em conjunto com a UFAPEC.