eDOC – Problemas com a Assinatura Digital

Assinatura Digital

Casos em que a Assinatura Digital pode gerar erro no eDOC.

Observação: Nesse caso a tela apenas pisca e não gera um erro, para verificar se o erro se trata de um problema na assinatura digital, deve clicar F12 no navegador (Google Chrome) e ir na opção console que irá aparecer o seguinte erro:

 

1. A reversão de assinatura digital para assinatura tipo: texto é realizada pelo próprio usuário com o perfil de Gestor de Ofício e Gestor de Ofício Especial. Esta opção está no Menu Gerencial – Liberar Assinatura Texto. Quando o usuário selecionar esta opção aparecerá todos os gestores do departamento, a última coluna mostra o tipo de assinatura do usuário, se o ícone estiver em branco a assinatura é do tipo digital, se estiver marcada/selecionada a assinatura é do tipo texto. O usuário deve clicar nesse ícone pra marcar ou desmarcar e salvar.

2. Anteriormente o sistema não permitia que o gestor sem assinatura digital enviasse oficio quando já havia um gestor com assinatura digital no departamento. Para este caso, foi feita uma implementação onde independentemente do tipo de assinatura, digital ou não, o sistema permitirá o envio de ofício. Vale lembrar que o ofício que não possui assinatura digital deverá ser impresso, e o documento físico deverá ser assinado e entregue para o destinatário.

3. Caso o usuário já possua a assinatura DIGITAL cadastrada e também já esteja executando o assinador digital, e mesmo assim ao enviar o Documento (CI/OFICIO) a tela apenas piscar e nada acontecer, deverá ser verificado se o problema está no assinador digital que está sem a cadeia de certificado instalada.

A Cadeia de Certificado que deve ser instalada é a S287 que está na pasta do assinador digital e deverá ser instalada manualmente.

C:\Program Files (x86)\AssinadorDigital\app\S287.cer