eDOC – Gestor não possui cadastro ativo ou Selecione a assinatura

Quando aparecer a mensagem: “Gestor não possui cadastro ativo ou selecione a assinatura” basta ir até o menu na opção Gerencial Usuário > Cadastros.

Em seguida basta o usuário acessar os menus Cargo e Assinatura para realizar a inclusão dos mesmos. Após incluí-los, o usuário deve editar quaisquer documentos pendentes de envio para que estes reconheçam seus novos dados cadastrais.

Cadastro do Cargo

Basta ir na opção Cargo > Novo.

Após isso inserir as informações do Cargo do GESTOR e o seu Pronome de Tratamento.

Cadastro da Assinatura

Basta ir na opção Assinatura > Novo.

Após isso inserir a assinatura do GESTOR.

Caso o GESTOR possua Certificado Digital, para ativar a ASSINATURA DIGITAL, basta o mesmo ir na sua Assinatura já cadastrada e ir em Visualizar.

Observação: Deve ter o Programa Assinador Digital instalado na máquina.

E clicar na opção Ativar Assinatura Digital.