E-mail – Configuração do Microsoft Outlook

Através deste manual você poderá configurar a sua caixa postal no Microsoft Outlook.

Usaremos como exemplo a conta “seuemail@semagro.com.br”.

1 – Abra o Microsoft Outlook, clique em “Arquivo” no canto esquerdo da tela.

 

2 – Na tela a seguir, clique em “Adicionar Conta”.

 

3 – Nesta tela marque a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar”.

 

4 – Nesta tela marque a opção “POP ou IMAP” e clique em “Avançar”.

5 – Nesta tela você deverá preencher os campos:

Nome: digite seu nome.

Endereço de e-mail: seu e-mail completo.

Servidor de entrada de e-mails: email.ms.gov.br

Servidor de saída de e-mails:  email.ms.gov.br

Nome do usuário: digite seu e-mail completo.

Senha: a senha do seu e-mail.

Após preencher todos esses campos marque “Arquivo de dados do Outlook Existente”, e depois clique em “procurar”.

6 – Você deve marcar o arquivo .pst correspondente a sua caixa postal.

O exemplo usado é seuemail@semagro.com.br.pst, clique em OK.

 

7 – Ao retornar a tela, de um clique em “Mais Configurações”.

 

8 – Será mostrada a seguinte tela.

 

9 – Selecione “Servidor de saída”, marque o campo “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”. Marque “Fazer logon usando”.

Preencha os campos “Nome de usuário:” e “Senha”.

10 – Agora selecione “Avançado”, adicione as informações conforme exemplo.

 Marque “Deixar uma cópia das mensagens no servidor” e “Remover do servidor após 7 dias”.

Aconselhamos a diminuir os dias em que as mensagens ficam no servidor, pois as caixas postais têm um tamanho limitado e podem ficar cheias ocasionando erros de recebimento de e-mails. Clique em OK.

 

11 – Aguarde as tarefas terminarem, clique em “Fechar”, verifique o e-mail de teste enviado para sua caixa postal.