Conectividade – NOC

Descrição

Ação necessária quando a rede (internet) de alguma localidade do Estado do Mato Grosso do Sul não está operando normalmente.

Procedimento

A equipe de suporte nível dois receberá da equipe de infraestrutura através do Pandion (Comunicador Interno) o número do chamado aberto na ferramenta SDP (Service Desk Plus) que precisa de atendimento na Operadora.

O chamado será direcionado a um técnico disponível, que realizará o atendimento entrando em contato com a operadora através do 0800 031-8031 e colocando em nota a seguinte informação:

Nome do Atendente:

Protocolo:

Prazo: até horário do dia xx/xx/xxxx.

Alguns chamados não estarão registrados na ferramenta, então o técnico deverá abrir o chamado no SDP e depois abrir o protocolo na Operadora.

Os chamados permanecerão com as equipes de infraestrutura, onde eles realizarão o encerramento.

Frequência de Atendimento

Sempre que necessário.

Quem pode solicitar?

Equipe de infraestrutura.

Forma de Solicitação

Através do envio de mensagem no Comunicador Interno (Pandion).

Para qual sistema?

Circuito de Dados inoperante.

Observações

Todos os Circuitos do Estado poderão ser monitorados através do link:

http://monitoramento.sgi.ms.gov.br/zabbix

G.M.G