E-Fronteiras – Configuração/Instalação da Balança

Configuração do Auto Logon nas máquinas da balança

Inicialmente é necessário verificar se a máquina está logada no próprio usuário da balança e se o mesmo se encontra com a configuração do autologon ativado.

Atenção: Se a maquina já estiver logada no usuário Administrador pule essa etapa e vá para a instalação

Clique no menu iniciar, e no campo busca disponível digite “regedit”. Aperte, com a tecla Shift pressionada, o botão direito do mouse e clique em “executar como usuário diferente”.

Após selecionar a opção “Executar como usuário diferente”, irá aparecer uma tela para que seja inserido o usuário e a senha desejada:

Nome de usuário: .\administrador
Senha: %FAZ@dm1n

Na tela do regedit, será necessário que abra as seguintes pastas e subpastas: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Winlogon         

 

 

 

 

 

 

 Também de acordo com a imagem acima, serão necessário verificar os campos destacados em vermelho:
AutoAdminLogon, DefaultDomainName, DefaultPassword, DefaultUserName e ForceAutoLogon. Os dados do AutoAdminLogon e ForceAutoLogon deverão ser alterados de 1 para 0. Feito isso, reinicie a máquina e acesse como administrador.

  • Instalação e Configuração da Balança

O Download e configuração se encontra na pasta compartilhada do HelpDesk
Para acessar a pasta compartilhada, aperte o menu iniciar do seu computador, digite “Executar” e clique no ícone que aparecer conforme a imagem abaixo:

Em seguida, digite o seguinte endereço no campo do menu executar como na imagem abaixo: \\s047\ATENDIMENTO SGI\Balança E-Fronteiras\Balança recente\Balança Fronteiras

Na sequencia copie o arquivo “efroPrint Service.rar” para a maquina onde deseja instalar a balança conforme a imagem abaixo:

Após copiar o arquivo para a maquina, extraia o arquivo como 7zip ou Winrar, dentro da pasta efroPrintService haverá o instalador conforme abaixo:

Execute o instalador “setup.exe” como Administrador conforme abaixo:

O instalador irá iniciar, agora é só apertar AVANÇAR em todas as telas até o final.

 

A balança já foi instalada, porém temos que verificar duas configurações e ainda testar o seu funcionamento. A primeira configuração é a da impressão do Ticket da pesagem:

Acesse o Painel de Controle e clique na opção Dispositivos e Impressoras” conforme a tela abaixo:

Criando a Impressora

A impressora “Generic / Text Only” não é mais criada na instalação do serviço de pesagem da Balança, portanto deve adicionar uma nova impressora.

Clique em Adicionar uma impressora.

Vai abrir uma tela para escolher a impressora, nessa tela clique em “A impressora que eu quero não está na lista”.

Em seguida, selecione a opção “Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais” e clique em avançar.

Clique em avançar novamente.

A tela Instalar o driver de impressora vai abrir, e na opção Fabricante, clique em Generic e na opção Impressora clique em Generic / Text Only, depois em avançar.

Altera o nome Generic / Text Only para ImpTicket

Clique em avançar nessa tela.

E depois clique em concluir.

Agora a impressora ImpTicket deve ser colocada como impressora padrão. O E-Fronteiras não irá reconhecer a impressora se ela estiver com outro nome ou com o nome escrito incorretamente. Clique o botão direito sob a a impressora ImpTicket e depois clique em Definir como impressora padrão conforme imagem abaixo:

A segunda e ultima configuração é para garantir que o serviço de pesagem inicie junto com o Windows, selecione Windows+R e digite services.msc conforme abaixo:

 

Vai abrir a tela de serviços, nela Localize o serviço de pesagem “eFro Pesagem Service” e verifique se ele está no status “Em Execução” e se o tipo de inicialização está como Automático conforme abaixo:

Se o tipo de inicialização não estiver como “Automático” basta clicar 2x sob o serviço e alterar para automática e clicar em OK.

Instalação e verificações concluídas, vamos testar?

Abra o ICMS Transparente e selecione o sistema e-Fronteir@s – Fiscalização de Mercadorias em TrânsitoObs.: Caso você não possua o módulo do “E-Fronteir@s”, procure um nível II.

Na tela principal do e-Fron selecione o menu “Pesagem de Veículos”

Na tela inicial clique no botão “Incluir”.

Se estiver pesando conforme a imagem abaixo a instalação foi feita com sucesso.

IMAGEM23

Caso apresente algum erro, procure o nível 2.