Assistência Técnica – Hardware e Software

Nós encaminhamos solicitações de assistência técnica para equipes responsáveis pelo atendimento somente para alguns dos órgãos atendidos, sendo eles PGE – SEFAZ – SED – SAD. Caso receba uma solicitação referente a assistência técnica para o demais órgão do estado deve consultar na FAQ a listagem disponível da ASSISTÊNCIA TÉCNICA de cada um dos órgãos com o telefone dos técnicos responsáveis pelo atendimento no local. É obrigatório o retorno para o chamado de assistência técnica, para confirmar se o problema é o mesmo relatado na descrição do chamado e confirmar dados de contato e endereço do local.

Assistência Técnica SEFAZ: Engloba toda a Secretaria de fazenda, incluindo AGENFA (agencias fazendárias), postos fiscais, Parque dos poderes, entre outros. Deve-se atentar ao órgão e setor e em caso de dúvidas contatar um Team Leader. Deve ser aberto um chamado para cada equipamento e é obrigatório informar o número de patrimônio do mesmo, ex: Caso o usuário informe que precisa trocar seu mouse e teclado a solicitação deverá ser desmembrada e cada uma deve conter o número de patrimônio da CPU.

Modelos: Os modelos de preenchimento automático disponíveis são: FAZENDA – Hardware e Software / FAZENDA – Hardware e Software – SGI. O segundo modelo deve ser selecionado apenas se o atendimento for prestado dentro de prédio da SGI.

Os chamados devem conter:

  • Nome completo do solicitante
  • Patrimônio do equipamento
  • Telefone
  • E-mail
  • Órgão e Setor
  • Endereço
  • Horário de funcionamento
  • Cidade

Obs: Caso o problema se encontre na internet ou infraestrutura contate os Team Leaders para verificação e orientação de como proceder.

Assistência Técnica SAD (Modelo: SAD-Hardware e Software): Trata-se da Secretaria de Administração e Desburocratização e deve ser aberto um chamado para cada equipamento, com número de patrimônio obrigatório na descrição da solicitação. O atendimento de Hardware e Software da SAD não engloba erro de acesso a internet, caso o problema seja esse contate os Team Leaders para verificação e orientação de como proceder.

Os chamados devem conter:

  • Nome completo do solicitante
  • Patrimônio do equipamento
  • Telefone
  • E-mail
  • Órgão e Setor
  • Endereço
  • Horário de funcionamento
  • Cidade

Assistência Técnica PGE: Trata-se da Procuradoria Geral do Estado e deve ser aberto um chamado para cada equipamento, com número de patrimônio obrigatório na descrição da solicitação. O atendimento de Hardware e Software da PGE não engloba erro de acesso a internet, caso o problema seja esse contate os Team Leaders para verificação e orientação de como proceder.

Modelos: “PGE-Hardware e Software – SEDE” é utilizado somente quando o atendimento for ser realizado no prédio do parque dos poderes no endereço Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº Bloco IV Parque dos Poderes. “PGE-Hardware e Software – Outros” é utilizado para as demais localidades do órgão no estado de MS.

Os chamado devem conter:

  • Nome completo do solicitante
  • Patrimônio do equipamento
  • Telefone
  • E-mail
  • Órgão e Setor
  • Endereço
  • Horário de funcionamento
  • Cidade

Assistência Técnica SED (Modelo – SED – Hardware e Software): Trata-se da Secretaria do Estado da Educação e engloba tanto a SEDE no parque dos poderes quanto as escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. Não é obrigatório o número de patrimônio do equipamento e pode ser aberta uma solicitação para mais de um equipamento. O atendimento engloba problemas de acesso a internet nos locais e devem ser enviados para a equipe de atendimento da SED.

Os chamado devem conter:

  • Nome completo do solicitante
  • Patrimônio do equipamento (apenas se tiver)
  • Telefone
  • E-mail
  • Órgão e Setor
  • Endereço
  • Horário de funcionamento
  • Cidade