Existem alguns casos onde o usuário entrar em contato com o suporte solicitando o reset de senha do e-mail institucional, devido a bloqueio por spam.
Ao realizar a consulta no Zimbra ou Webadmin é possível verificar uma observação de que o e-mail foi bloqueado por Spam e encontra-se com o status de “Fechado” isto ocorre devido a disparo automático de e-mails enviados ou recebidos.
Neste caso não é possível realizarmos o desbloqueio ou reset de senha do e-mail, será necessário repassar o chamado para equipe da INFRA
- Consulta do e-mail com status “Fechado” devido a bloqueio por Spam
AVISOS:
Qualquer mensagem solicitando informações de usuário e senha trata-se de golpe, o usuário deve encaminhar a mensagem para denunciespam@fazenda.ms.gov.br .
Pedimos que utilizem a estrutura institucional para envio de mensagens oficiais. Vincular a caixa postal institucional a serviços como Gmail, Hotmail, Yahoo e outros pode ocasionar falhas de entregas de mensagens para os nossos domínios. Além disso estamos implementando as melhores práticas em Webmail como SPF, DKIM, DMARC para garantir que toda mensagem foi enviada através da nossa própria estrutura institucional.
Caixas Postais de usuários que não foram acessadas a mais de 2 (dois) anos não serão migradas.
Ocorreu um problema na licença vitalícia do webmail.ms.gov.br e a data do sistema está anterior ao dia 19 de março. As mensagens copiadas para a nova estrutura também estarão com data entre o dia 10 a 18 de março.
NOME DE PASTAS com acentos e caracteres especiais ( : # @ e outros) não são copiadas, favor alterar o nome.