INSTALAÇÃO E DESINSTALAÇÃO DE SISTEMAS

Descrição

Ação realizada quando o solicitante precisa remover ou adicionar um sistema em sua máquina.

Procedimento

A equipe de suporte nível dois acessará a máquina do usuário através do aplicativo “Netsupport”, digitará no pesquisar do Windows “Painel de Controle” e dentro do aplicativo, dependendo da visualização, clicará em “Programas > Desinstalar um programa” ou “Programas e Recursos”. Serão listados todos os programas instalados na máquina, selecione o programa a ser retirado, e clique em “Desinstalar”. O programa será removido.

Quando um sistema precisar ser adicionado a máquina, a equipe de suporte deverá acessar o servidor do estado (\\S047) ou o link vinculado ao sistema a ser instalado, fará o download do executável e realizará a instalação. Todos os sistemas solicitados deverão ser sistemas homologados e mantidos pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI).

Frequência de Atendimento

Sempre que necessário.

Quem pode solicitar?

Colaboradores ou contribuintes do estado.

Forma de Solicitação

Mediante abertura de chamado > Link Realizar Chamado.

Para qual sistema?

  • MIC (DAP/GIA) – Módulos Integrados do Contribuinte:

http://www.sefaz.ms.gov.br/mic-modulos-integrados-do-contribuinte/

  • SEDIF (Entrega Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA) – http://www.sedif.pe.gov.br/ > Selecione o estado de Pernambuco para download do sistema.
  • Pandion – Comunicador Interno: \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO COMUNICADOR INTERNO.
  • MIA – \\s0336 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO MIA
  • Assinador digital > Link Catálogo de Serviços > INSTALAÇÃO DO ASSINADOR DIGITAL
  • PW3270 – \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO MAINFRAME
  • Lotus Notes – \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO LOTUS NOTES
  • Certificado Digital – > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DAS CADEIAS DE CERTIFICADO DIGITAL
  • GQL – \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO GQL
  • Netsupport > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO NETSUPPORT
  • Autocom
  • Antivírus Kaspersky – \\S047 > Realizado pela equipe de Infraestrutura
  • Microsoft Office – \\S047 > Realizado pela equipe de Infraestrutura

Observações

Os procedimentos também poderão ser executados por técnicos locais ou pela equipe de infraestrutura.

 

G.M.G