Descrição
Ação realizada quando o solicitante precisa remover ou adicionar um sistema em sua máquina.
Procedimento
A equipe de suporte nível dois acessará a máquina do usuário através do aplicativo “Netsupport”, digitará no pesquisar do Windows “Painel de Controle” e dentro do aplicativo, dependendo da visualização, clicará em “Programas > Desinstalar um programa” ou “Programas e Recursos”. Serão listados todos os programas instalados na máquina, selecione o programa a ser retirado, e clique em “Desinstalar”. O programa será removido.
Quando um sistema precisar ser adicionado a máquina, a equipe de suporte deverá acessar o servidor do estado (\\S047) ou o link vinculado ao sistema a ser instalado, fará o download do executável e realizará a instalação. Todos os sistemas solicitados deverão ser sistemas homologados e mantidos pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI).
Frequência de Atendimento
Sempre que necessário.
Quem pode solicitar?
Colaboradores ou contribuintes do estado.
Forma de Solicitação
Mediante abertura de chamado > Link Realizar Chamado.
Para qual sistema?
- MIC (DAP/GIA) – Módulos Integrados do Contribuinte:
http://www.sefaz.ms.gov.br/mic-modulos-integrados-do-contribuinte/
- SEDIF (Entrega Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA) – http://www.sedif.pe.gov.br/ > Selecione o estado de Pernambuco para download do sistema.
- Pandion – Comunicador Interno: \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO COMUNICADOR INTERNO.
- MIA – \\s0336 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO MIA
- Assinador digital > Link Catálogo de Serviços > INSTALAÇÃO DO ASSINADOR DIGITAL
- PW3270 – \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO MAINFRAME
- Lotus Notes – \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO LOTUS NOTES
- Certificado Digital – > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DAS CADEIAS DE CERTIFICADO DIGITAL
- GQL – \\s047 > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO GQL
- Netsupport > Link Catálogo de Serviços – INSTALAÇÃO DO NETSUPPORT
- Autocom
- Antivírus Kaspersky – \\S047 > Realizado pela equipe de Infraestrutura
- Microsoft Office – \\S047 > Realizado pela equipe de Infraestrutura
Observações
Os procedimentos também poderão ser executados por técnicos locais ou pela equipe de infraestrutura.
G.M.G