Descrição
Ação realizada quando o solicitante precisa desbloquear a senha de acesso de algum sistema específico, acesso a máquina de trabalho ou uso do telefone.
Procedimento
A equipe de suporte nível dois acessará o link ou o sistema em que o usuário está bloqueado, localizara-o pelo nome completo ou login, realizará o desbloqueio e consequentemente o reset de senha.
Para desbloqueio da senha de acesso a máquina, o técnico através do Active Directory localizará o colaborador, desbloqueará a conta e realizará o reset de senha.
Frequência de Atendimento
Sempre que um colaborador ficar muito tempo sem acessar o Login de Rede ou um determinado sistema ou digitar a senha e errar várias vezes.
Quem pode solicitar?
Qualquer colaborador do estado.
Forma de Solicitação
Mediante abertura de chamado > Link Realizar Chamado.
Para qual sistema?
SEGES-TI (GCA ou AED): http://www.segesti.ms.gov.br
Login de Rede: Active Directory
Mainframe: Software instalado na máquina
Telefone: Equipe Dicorel
Observações
Alguns desbloqueios de Login de Rede só serão executados por técnicos locais das secretarias e para desbloqueio de senha de telefônica o chamado será enviado a equipe da Dicorel.
G.M.G