SIRIEMA – Adicionando Documentos do Proprietário no CARMS

Inserindo Documentação no Cadastro de Proprietário

Selecione o tipo de relação com o imóvel (Propriedade, Posse ou Concessão) e preencha as informações e documentos que comprovem a relação com o imóvel a ser cadastrado.

No caso de imóvel que possui perímetro certificado pelo INCRA, informe o numero de CCIR e o Número de Certificação:

Os documentos e informações exigidos variam de acordo com o “Tipo de Relação” selecionado. Segue abaixo as janelas de informações exigidas para os casos de Posse e Concessão:

Adicionar Proprietário do Documento

Após informar o tipo de relação e os dados cartoriais,adicioneo proprietário/posseiro/concessionário do imóvel seguindo os seguintes passos:

Passo 1. Clique na lupa para pesquisar o proprietário já cadastrado no SIRIEMA

Passo 2. Uma nova janela será exibida para que você digite o CPF do proprietário/posseiro/concessionário

Passo 3. O nome do proprietário será exibido e você deve clicar no botão “Adicionar” para enviar o nome selecionado para a lista de proprietários.

Passo 4. A tela a seguir mostra a lista de proprietários adicionados. Insira nesta lista todos os proprietários do imóvel.

Passo 5. Após adicionar todos os proprietários do imóvel, conclua a etapa formando um documento composto pelas informações apresentadas até então, para isso clique no botão “Adicionar Documento”

A tela a seguir será exibida com a lista de documentos adicionados. Insira quantos documentos forem necessários

Nos casos de Concessionários, além de ser possível buscar um cadastro já existente no SIRIEMA, ainda é possível exportar as informações do Concessionário através de um modelo de planilha do Excel disponível no SIRIEMA. Clique no ícone (?) para baixar o modelo de planilha disponível.

Após baixar e preencher a planilha, clique em “Importar Concessionários” e anexe a planilha preenchida

  • Adicionar Proprietário do Documento

Para editar um documento adicionado, clique no botão “editar” representado a seguir:

A janela de documentação será exibida novamente e você poderá alterar as informações necessárias. Após alterá-las, clique em “Atualizar Documento” para salvar as informações alteradas