SIRIEMA – Resolução de Incidentes para Integração do SICAR

Prezado usuário,

Informamos que o SICAR Nacional está apresentando um problema na integração e retificação de alguns CAR’s por causa de sua instabilidade em nível nacional.

Já informamos o time do SICAR responsável pela integração e retificação sobre o problema, e seguimos aguardando resolução.

O sistema SIRIEMA recebe o arquivo Shape junto com as informações do CAR e fazemos o envio do arquivo junto com suas informações para o SICAR Nacional, porém, ao enviar, estamos recebendo uma mensagem de erro interna do sistema deles.

Reiteramos que o envio do arquivo CAR para integração com o SICAR é feito automaticamente após a conclusão/edição de seu cadastro CAR.

O arquivo da integração é enviado para o webservice do SICAR Nacional e este entra em fila de recebimento/processamento (pois outros estados também enviam arquivos de integração para o SICAR). Geralmente num prazo de até 24 horas ele é processado. E como salientamos acima, a grande maioria dos arquivos enviados estão recebendo mensagens de erro interno do sistema deles.

Salientamos ainda que você mesmo pode realizar a tentativa de retificação do seu CAR selecionando-o e clicando no botão [DETALHES]. Após esse procedimento, vá para a Aba [SICAR] e clique no botão [ENVIAR RETIFICAÇÃO]. Se após 24 horas o seu CAR não for retificado ele apresentou o erro interno por parte do sistema SICAR Nacional e não temos o que fazer, a não ser, aguardar a resolução do problema por parte deles.

Atenciosamente,

Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul